sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

COMO CALCULAR O LUCRO NO EXCEL

                     


Olá caros amigos!


Hoje iremos aprofundar nossos conhecimentos no Microsoft Excel 2010. Vocês já devem ter se perguntado como os empresários e empreendedores sabem a margem de lucro dos seus produtos, correto? Pois bem, veja no Microsoft Excel, como realizar tal feito de forma simples e objetiva.

Siga os passos abaixo:

Abra o Microsoft Excel e digite os dados.


 1

 Para encontrarmos o lucro será preciso subtrair a venda do valor de compra.
=COMPRA – VENDA

2

 Agora veremos como preencher as células .

 3

 Para encontrarmos o percentual, precisaremos dividir o lucro pela venda.
=LUCRO/VENDA

 4

 Altere o formato das células de “GERAL” para “PORCENTAGEM”. Preencha novamente as células usando a alça de preenchimento.
Veja como ficou nossa planilha.

5


Note que a margem de lucro, indicado pela coluna PERCENTUAL é satisfatória somente no produto com o custo de R$12,80, a margem ficou abaixo de 60%.

Espero que tenha gostado. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário