sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

COMO REMOVER LINHAS DUPLICADAS NO EXCEL 2013





Olá! Hoje vamos aprender como remover duplicatas no Excel. Este recurso exclui as linhas que estão duplicadas em uma planilha. Imagine em um cadastro de clientes ou em uma quantidade de dados onde estão presentes um mesmo nome numa lista várias vezes. É possível eliminar esta redundância.Vou pegar uma lista simples como exemplo:


planilha de exemploplanilha de exemplo

planilha de exemploplanilha de exemplo
planilha de exemplo


Selecione a área com os dados a serem verificados, os valores duplicados. No meu exemplo, a planilha de cadastro de clientes.


Clique na Guia Dados e em seguida selecione o botão Remover Duplicatas.


Guia Dados e em seguida selecione o botão Remover Duplicatas.
Guia Dados e em seguida selecione o botão Remover Duplicatas.


Aparecerá uma nova janela onde você pode definir quais dados serão checados para verificar a existência de duplicidade. Se existir a duplicidade, a linha será excluída.


escolher dados para remover
  escolher dados para remover

Clique em OK.


dados duplicados removidos
dados duplicados removidos


Observe no meu exemplo que 4 valores duplicados foram removidos.


Esta é uma forma prática e simples de eliminar a repetição de dados, economizando tempo e tornando o trabalho mais eficiente.


Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário