sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

COMO COLOCAR SENHA NO ARQUIVO DO EXCEL



Olá pessoal!

Hoje vou ensinar como colocar senha no arquivo do Excel 2013. Esse é um excelente recurso para proteger sua planilha com uma senha, impedindo que o arquivo possa ser aberto e alterado por qualquer pessoa, protegendo informações importantes.
Imagine que você fez uma planilha e agora você deseja uma proteção.


planilha para proteção


Clique na Guia Arquivo


guia arquivo


Em seguida escolha a opção Informações, escolha Proteger Pasta de Trabalho e clique em Criptografar com Senha


informaçoes e proteger pasta de trabalho


Aparecerá uma janela para a escolha da Senha; digite a senha desejada e aperte no botão OK.


digite a senha desejada


Redigite a mesma senha para confirmar e aperte no botão OK.


redigite a senha


Vou fechar o meu arquivo e abrir novamente. A senha é solicitada, digitarei e em seguida, botão OK.


testar a senha no arquivo


E finalmente o arquivo será aberto! No caso de esquecimento das senhas, o arquivo não vai abrir. Lembre-se de guardar as senhas em um local seguro, para não ter transtornos com sua planilha.


Até o próximo post!

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