segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

3 ferramentas do Excel que podem aparecer no seu processo seletivo.

Boa tarde!

Vem aí dicas para alcançar o sucesso com 3 ferramentas do Excel que podem aparecer no seu processo seletivo!!

 


Essas ferramentas são importantes principalmente para você, que está procurando um emprego que o Excel seja um pré-requisito. Não importa qual a área no mercado de trabalho, é muito provável que você precise de certas competências no Excel. Essa ferramenta não é útil apenas para os profissionais de exatas, quase todas as áreas acabam se rendendo ao Excel e a necessidade de aprender alguns novos truques.

Suas funções vão além de simplesmente criar tabelas!! 

O programa permite o acúmulo de dados, realização de cálculos, geração de gráficos, relatórios e estatísticas. Além disso, é atualmente o software mais utilizado por empresas no mundo todo, e você não pode ficar por fora.

Estender seu nível de conhecimento em Excel para qualificar ainda mais o seu currículo, e melhor ainda, ter um curso na área , pode fazer toda a diferença em uma seleção primária. 

O que pode ser cobrado nos processos seletivos?

• Armazenamento e manipulação de dados: O Excel é ideal para guardar e analisar um volume grande de informações. Além de criar um banco de dados, saiba usar fórmulas para relacioná-los entre si, gerando resultados mais ricos e relevantes para a tomada de decisões.

• Fórmulas e funções: Aprenda a criar fórmulas matemáticas para conseguir resultados rapidamente. É comum que processos seletivos exijam alguns cálculos como SOMA, SOMASE, SE, MEDIA, PROCV, CONT.NUM, CONT.VALORES, CONT.SE .

• Elaboração de gráficos: Criar, ler e interpretar gráficos é um conhecimento e uma habilidade fundamental. Além de recolher dados, saber organizar eles e definir a melhor representação gráfica para cada situação.

Para ajudar a ampliar seus conhecimentos, venha conhecer nosso curso de Excel na Microcamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário