quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CALCULE JORNADA DE TRABALHO NO EXCEL – PARTE 1


Olá Caros amigos!
Hoje iremos aprender a criar o cálculo de jornada de trabalho através do Microsoft Excel 2010.
Uma jornada de trabalho é o resultado de oito horas por dia, quarenta e quatro horas semanais, duzentos e vinte horas trabalhadas mensais, que segundo a CLT (Carteira de Leis Trabalhistas), é o que resulta no salário mensal do colaborador. Porém algumas profissões de risco trabalham menos horas como o Radiologista, que tem sua jornada de apenas quatro horas por dia.
Vejamos o exemplo abaixo feito pelo Excel do salário mensal dos funcionários de uma empresa.
Monte a planilha, a seguir :
1
Calcule o TOTAL POR HORA.
2
=SALÁRIO BASE/220, onde 220 é total mensal de horas trabalhadas.
Calcule o VALOR DA HORA EXTRA.
3
=(SALARIO HORA/2)+SALARIO HORA
Calcule o TOTAL A RECEBER COM HORAS EXTRAS
4
=VALOR DA HORA EXTRA*QUANTIDADE DE HORAS EXTRAS

No próximo post, iremos adicionar HORAS NOTURNAS e DSR.
Espero que tenham gostado, abraços.

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