segunda-feira, 9 de junho de 2014

Confira as Novidades do Excel 2013

Novidades do Excel 2013

A primeira coisa que você verá quando abrir o Excel é uma nova aparência. Ela é mais organizada, mas também foi desenvolvida para ajudar você a obter resultados com aparência profissional rapidamente. Você encontrará muitos recursos novos que permitirão que você se livre de paredes de números e desenhe imagens mais persuasivas de seus dados, levando-o a tomar decisões melhores e com base em mais informações.


Principais recursos a serem explorados

1. Iniciar rapidamente

iniciar rapidamente

Alguns dos modelos que estão disponíveis no Excel, os modelos fazem a maior parte da configuração e o design do trabalho para você, assim você poderá se concentrar nos dados. Quando você abre o Excel 2013 são exibidos modelos para orçamentos, calendários, formulários e relatórios, e muito mais.

2. Análise instantânea de dados

Análise instantânea de dados

A nova ferramentaAnálise Rápida permitem que você converta seus dados em um gráfico ou tabela em duas etapas ou menos. Visualize os dados com formatação condicional, minigráficos ou gráficos, e faça sua escolha ser aplicada com apenas um clique.

3. Preencher uma coluna inteira de dados em um instante

Preencher uma coluna inteira de dados em um instante

O Preenchimento Relâmpago é como um assistente de dados que termina o trabalho para você. Assim que ele percebe o que você deseja fazer, o Preenchimento Relâmpago insere o restante dos dados de uma só vez, seguindo o padrão reconhecido em seus dados.

4. Criar o gráfico certo para seus dados

Criar o gráfico certo para seus dados

Encontre a melhor maneira de visualizar a aparência de seus dados em um gráfico usando Recomendações de gráfico. O Excel recomenda os gráficos mais adequados com base em seus dados. Dê uma rápida olhada para ver como seus dados aparecerão em diferentes gráficos e simplesmente selecione aquele que mostrar os insights que você deseja apresentar. Experimente esse recurso quando você criar seu primeiro gráfico.

5. Filtrar dados da tabela usando segmentação de dados

Filtrar dados da tabela usando segmentação de dados

Introduzido pela primeira vez no Excel 2010 como um modo interativo de filtrar dados da Tabela Dinâmica, as segmentações de dados agora também filtram os dados nas tabelas do Excel, tabelas de consulta e outras tabelas de dados. Mais simples de configurar e usar, as segmentações de dados mostram o filtro atual, assim você saberá exatamente quais dados está examinando.

6. Uma pasta de trabalho, uma janela

Uma pasta de trabalho, uma janela

No Excel 2013 cada pasta de trabalho tem sua própria janela, facilitando o trabalho em duas pastas de trabalho ao mesmo tempo. Isso também facilita a vida quando você está trabalhando em dois monitores.

7. Novas funções do Excel

Novas funções da Web

Você encontrará várias funções novas nas categorias de função de matemática, trigonometria, estatística, engenharia, dados e hora, pesquisa e referência, lógica e texto. Também novas são algumas funções do serviço Web para referenciar os serviços Web existentes em conformidade com o REST (Representational State Transfer).

8. Salvar e compartilhar arquivos online

Salvar e compartilhar arquivos online

O Excel torna mais fácil salvar suas pastas de trabalho no seu próprio local online, como seu OneDrive gratuito do serviço do Office 365 de sua organização. Também ficou mais fácil compartilhar suas planilhas com outras pessoas. Independentemente de qual dispositivo elas estiverem usando ou onde estiverem, todos trabalham com a versão mais recente de uma planilha — e você pode até mesmo trabalhar com outras pessoas em tempo real.

9. Inserir dados da planilha em uma página da Web
Para compartilhar parte de sua planilha na Web, você pode simplesmente inseri-la em sua página da Web. Outras pessoas poderão trabalhar com os dados no Excel Online ou abrir os dados inseridos no Excel.

10. Compartilhar uma planilha do Excel em uma reunião online
Independentemente de onde você estiver e de qual dispositivo estiver usando — seja um smartphone, tablet ou PC— desde que você tenha o Lync instalado, poderá se conectar e compartilhar uma pasta de trabalho em uma reunião online.

11. Salvar em um novo formato de arquivo
Agora você pode salvar e abrir arquivos no novo formato de arquivo Planilha Strict Open XML (*.xlsx). Esse formato de arquivo permite que você leia e grave datas ISO8601 para solucionar um problema do ano bissexto 1900.

Novos recursos de gráfico

12. Mudanças na faixa de opções para gráficos

Mudanças na faixa de opções para gráficos

O novo botão Gráficos Recomendados na guia Inserir permite que você escolha dentre uma série de gráficos que são adequados para seus dados. Tipos relacionados de gráficos como gráficos de dispersão e de bolhas estão sob um guarda-chuva. E existe um novo botão para gráficos combinados: um gráfico favorito que você solicitou. Quando você clicar em um gráfico, você também verá uma faixa de opções mais simples de Ferramentas de Gráfico. Com apenas uma guia Design e Formatar, ficará mais fácil encontrar o que você precisa.

13. Fazer ajuste fino dos gráficos rapidamente

Botões do gráfico para mudar os elementos, layout ou filtros do gráfico

Três novos botões de gráfico permitem que você escolha e visualize rapidamente a mudanças nos elementos do gráfico (como títulos ou rótulos), a aparência e o estilo de seu gráfico ou os dados que serão mostrados.

14. Rótulos de dados mais elaborados

Rótulos de dados mais elaborados

Agora você pode incluir um texto rico e atualizável a partir dos pontos de dados ou qualquer outro texto em seus rótulos de dados, aprimorá-los com formatação e texto livre adicional, e exibi-los em praticamente qualquer formato. Os rótulos dos dados permanecem no lugar, mesmo quando você muda para um tipo diferente de gráfico. Você também pode conectá-los para seus pontos de dados com linhas de preenchimento em todos os gráficos, não apenas em gráficos de pizza.

15. Visualizar animação nos gráficos
Veja um gráfico ganhar vida quando você faz alterações em seus dados de origem. Não é apenas divertido observar, o movimento no gráfico também torna as mudanças em seus dados muito mais claras.

Análise poderosa de dados

16. Criar uma Tabela Dinâmica que seja adequada aos seus dados

Criar uma Tabela Dinâmica que seja adequada aos seus dados

Escolher os campos corretos para resumir seus dados em um relatório de Tabela Dinâmica pode ser uma tarefa desencorajadora. Agora você terá algum ajuda com isso. Ao criar uma Tabela Dinâmica, o Excel recomenda várias maneiras de resumir seus dados e mostra uma rápida visualização dos layouts de campo. Assim será possível escolher aquele que apresenta o que está você procurando.

17. Usar uma Lista de Campos para criar diferentes tipos de Tabelas Dinâmicas

Usar uma Lista de Campos para criar diferentes tipos de Tabelas Dinâmicas

Crie o layout de uma Tabela Dinâmica com uma ou várias tabelas usando a mesma Lista de Campos. Reformada para acomodar tanto uma como várias Tabelas Dinâmicas, a Lista de Campos facilita a localização de campos que você deseja inserir no layout da Tabela Dinâmica, a mudança para o novo Modelo de Dados do Excel adicionando mais tabelas e a exploração e a navegação em todas as tabelas.

18. Usar várias tabelas em sua análise de dados
O novo Modelo de Dados do Excel permite que você aproveite os poderosos recursos de análise que estavam disponíveis anteriormente somente com a instalação do suplemento Power Pivot. Além de criar as Tabelas Dinâmicas tracionais, você agora pode criar Tabelas Dinâmicas com base em várias tabelas do Excel. Ao importar diferentes tabelas e criar relações entre elas, você poderá analisar seus dados com resultados que não pode obter de dados em uma Tabela Dinâmica tradicional.

19. Power Query
Se você estiver utilizando o Office Professional Plus 2013 ou o Office 365 Pro Plus,poderá aproveitar o Power Query para o Excel. Utilize o Power Query para descobrir e se conectar facilmente aos dados de fontes de dados públicas e corporativas. Isso inclui os novos recursos de pesquisa de dados, bem como recursos para transformar e mesclar facilmente os dados de várias fontes de dados para que você possa continuar a analisá-los no Excel.

20. Power Map

Power Map

Se estiver usando o Office 365 Pro Plus, Office 2013 ou Excel 2013, você poderá tirar proveito do Power Map para Excel. O Power Map é uma ferramenta de visualização de dados tridimensionais (3D) que permite que você examine informações de novas maneiras usando dados geográficos e baseados em tempo. Você pode descobrir percepções que talvez não veja em gráficos e tabelas bidimensionais (2D) tradicionais. O Power Map é interno ao Office 365 Pro Plus, mas será necessário baixar uma versão de visualização para usá-lo com o Office 2013 ou Excel 2013.

21. Conectar a novas origens de dados
Para usar várias tabelas do Modelo de Dados do Excel, você pode agora conectar e importar dados de fontes de dados adicionais no Excel como tabelas ou Tabelas Dinâmicas. Por exemplo, conectar feeds de dados como os feeds de dados OData, Windows Azure DataMarket e SharePoint. Você também pode conectar as fontes de dados de fornecedores OLE DB adicionais.

22. Criar relações entre tabelas
Quando você tem dados de diferentes fontes de dados em várias tabelas do Modelo de Dados do Excel, criar relações entre essas tabelas facilita a análise de dados sem a necessidade de consolidá-las em uma única tabela. Ao usar as consultas MDX, você pode aproveitar ainda mais as relações das tabelas para criar relatórios significativos de Tabela Dinâmica.

23. Usar uma linha do tempo para mostrar os dados para diferentes períodos
Uma linha do tempo simplifica a comparação de seus dados da Tabela Dinâmica ou Gráfico Dinâmico em diferentes períodos. Em vez de agrupar por datas, agora você pode simplesmente filtrar as datas interativamente ou mover-se pelos dados em períodos sequenciais, como rolar pelo desempenho mês a mês, com apenas um clique.

24. Usar Drill Down, Drill Up e Cross Drill para obter diferentes níveis de detalhes
Fazer drill down em diferentes níveis de detalhes em um conjunto complexo de dados não é uma tarefa fácil. Personalizar os conjuntos é útil, mas localizá-los em uma grande quantidade de campos na Lista de Camposdemora. No novo Modelo de Dados do Excel, você poderá navegar em diferentes níveis com mais facilidade. Use o Drill Down em uma hierarquia de Tabela Dinâmica ou Gráfico Dinâmico para ver níveis granulares de detalhes e Drill Up para acessar um nível superior para obter insights de um “quadro geral”.

25. Usar membros e medidas calculados por OLAP
Aproveite o poder da BI (Business Intelligence, Inteligência Comercial) de autoatendimento e adicione seus próprios cálculos com base em MDX (Multidimensional Expression) nos dados da Tabela Dinâmica que está conectada a um cubo OLAP (Online Analytical Processing). Não é preciso acessar o Modelo de Objetos do Excel -- você pode criar e gerenciar membros e medidas calculados diretamente no Excel.

26. Criar um Gráfico Dinâmico autônomo
Um Gráfico Dinâmico não precisa mais ser associado a uma Tabela Dinâmica. Um Gráfico Dinâmico autônomo ou separado permite que você experimente novas maneiras de navegar pelos detalhes dos dados usando os novos recursos Fazer Drill Down e Fazer Drill Up.Também ficou muito mais fácil copiar ou mover um Gráfico Dinâmico separado.

27. Power View

Power View

Se você estiver usando o Office Professional Plus, poderá aproveitar o Power View. Basta clicar no botão Power View na faixa de opções para descobrir os insights sobre seus dados com os recursos de exploração, visualização e apresentação de dados altamente interativos e poderosos que são fáceis de aplicar. O Power View permite que você crie e interaja com gráficos, segmentações de dados e outras visualizações de dados em uma única planilha.

Suplementos e conversores novos e aprimorados

28. Suplemento Power Pivot para Excel
Se você estiver utilizando o Office Professional Plus 2013 ou o Office 365 Pro Plus, o suplemento Power Pivot vem instalado com o Excel. O mecanismo de análise de dados do Power Pivot agora está incorporado ao Excel para que seja possível criar modelos de dados simples diretamente no Excel. O suplemento Power Pivot oferece um ambiente de criação de modelos mais sofisticados. Utilize-o para filtrar dados ao importá-los, definir suas próprias hierarquias, os campos de cálculo e principais indicadores de desempenho (KPIs), além de utilizar a linguagem de Expressões de Análise de dados (DAX) para criar fórmulas avançadas.

29. Suplemento Inquire
Se você estiver utilizando o Office Professional Plus 2013 ou o Office 365 Pro Plus, o suplemento Inquire vem instalado com o Excel. Ele lhe ajuda a analisar e revisar suas pastas de trabalho para compreender seu design, função e dependências de dados, além de descobrir uma série de problemas incluindo erros ou inconsistências de fórmula, informações ocultas, links inoperacionais entre outros. A partir do Inquire, é possível iniciar uma nova ferramenta do Microsoft Office, chamada Comparação de Planilhas, para comparar duas versões de uma pasta de trabalho, indicando claramente onde as alterações ocorreram. Durante uma auditoria, você tem total visibilidade das alterações efetuadas em suas pastas de trabalho.

Compartilhado por: Prof. Bruno Bertani
fonte: Microsoft Office

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